quarta-feira, 19 de maio de 2010

LIVRO: O Caminho do Guerreiro Pacífico, FILME: Poder além da Vida




Aqui, Agora, Este momento.

O livro “O caminho do guerreiro pacífico” representa para mim a jornada que todos nós passamos a partir do momento que nos dedicamos a buscar o nosso próprio eu, e as nossas próprias respostas.
O filme baseado no livro – Poder além da vida - foi o primeiro contato que eu tive com espiritualidade. Não sei bem ao certo, mas devem fazer uns três anos que o assisti.
Foi a primeira vez que senti vontade de seguir uma teoria, de aprender mais. Comprei o livro e li maravilhada, mas confesso que sentia falta de um Soc, me sentia perdida, não sabia por onde começar. Mas não desisti. Comecei a pesquisar sobre o poder do Agora, comprei outros livros, fiz download de matérias na internet e etc.
A partir daí, o leque só foi se abrindo. Cada vez mais a vida me traz novos ensinamentos, novas leituras, novos aprendizados e etc.
Nunca deixei o livro de lado, sempre o pegava e lia alguma parte ou revisava o que eu havia sublinhado. Mas há alguns meses atrás, decidi reler ele todo, e percebi que grande parte do que o Dan descreveu passar, eu havia passado desde o início da minha busca. Entendi que a minha consciência é um tipo de Soc para mim e que ela vem me trazendo tudo o que eu preciso para aprender, mais a fundo, os ensinamentos de Dan e Sócrates. E o mais fascinante: o que eu ainda não passei e aprendi, irei passar e aprender, com certeza.
Então, meu conselho para quem viu o filme, leu o livro e se identificou com essa busca, é não ficar apenas neles. Usá-los como guia para se aprofundar em cada conceito. As respostas estão dentro de todos nós , se as buscarmos, elas vêm.
O filme e o livro mostram um modo de viver, uma doutrina de vida, que por sinais são MARAVILHOSOS e realmente trazem muita alegria.
Para quem não leu e nem viu o filme, está mais do que indicado por mim, ok? Rs. Para quem está iniciando no assunto então, principalmente. E para quem é iniciado, vale a pena conferir por uma visão mágica tudo que estamos passando e vamos passar.

Abraços,

Carolina Flores Quintanilha

25 comentários:

  1. Olá Carolina,
    encontrei seu blog em uma busca pelo download do livro em questão. Vi o filme, e fiquei..a palavra não é bem maravilhada, é mais para: é isso! Depois de ler voltei a meditar e prestar bem mais atenção aos momentos em que não estou presente, e realmente fazer o "truque" como o Dan diz, é realmente decisivo. Gostaria de conversar mais sobre isso...bom, meu e-mail é mairawanderley@yahoo.com.br.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fiquei feliz em saber que em suas buscas sobre o livro, você acabou chegando em meu blog!

    Mas eu nunca encontrei download do livro na internet...Se também não encontrar, compre, vale a pena! De uma olhada nesse site: http://www.estantevirtual.com.br/, lá você encontra livros usados em ótimas condições e ótimos preços!

    Bom, espero que volte a visitar o blog, se não, vou enviar essa mensagem para o seu email também!

    Obrigada pela visita e muita luz no seu caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROLINA

      SERÁ QUE A ESTANTE VIRTUAL ENVIA LIVROS PARA PORTUGAL É QUE NEM SEMPRE ENVIAM PARA TERRITORIO PORTUGÊS GOSTO DE SUA PÁGINA BJO

      Excluir
  3. Olá Carolina,

    Fico feliz em ver pessoas que descobriram essa perpectiva de vida, sinto que não estou sozinho nisto. Meu primeiro passo para esse crescimento espiritual foi o filme " Poder Além da Vida" fiquei muito intrigado e incomodado ao mesmo tempo. Com o tempo descobri outras obras de outros autores, "Conversando com Deus" e "O Poder do Agora, que me ajudaram abrir meus olhos pra aquilo que realmente importa nessa vida, nada é tão importante e urgente do que viver o Agora, o momento presente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O Poder do Agora,
    Obrigada pelo comentário e pela visita!
    É incrivelmente maravilhoso despertamos para essa verdade, e mais maravilhoso ainda quando encontramos irmãos que seguem o mesmo caminho. Também me alegro por ver que você participa disto!
    Beijão,
    Carolina Flores Quintanilha.

    ResponderExcluir
  5. me ajuda to sofrendo mt pelo meu lado afetivo preciso de ajuda ja li reli o segredo conheço de tras pra frente nao entendo pq nao consigo o q quero como posso entrar em contato com vc

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo,
    Se quiser, me adicione no orkut: Carolina Flores.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Gostei muito do filme e vou procurar o livro também. Há um tempo passei por uma situação delicada e consegui vencer utilizando esta filosofia de vida. Iniciei no livro "O poder do agora" e de lá pra cá tenho lido muitos outros que têm me mostrado uma forma diferente de encarar os acontecimentos da vida. Se alguém quiser algum dia conversar sobre é só me adicionar no msn: juliopn@hotmail.com

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. O livro é encantador Júlio!
    E outros do mesmo autor ( Dan Millman) também!
    Procure sim!

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol, Tenho o filme há uns tres meses e ainda não o vi, farei isso hoje, adoro suas dicas,não sei se vc já viu o filme " A PROFECIA CELESTINA",é simplismente maravilhoso, fica a dica, um grande abraço, vou assistir hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Maria Aparecida Chagas4 de dezembro de 2011 12:57

    Olá carol,eu já assiste o filme e achei maravilhoso,uma lição de vida pra cada um de nos!Um beijo e muita Luz

    ResponderExcluir
  11. ola,

    eu acabei de ver o filme e gostei muito! estava tentando encontrar o livro para baixar e acabei encontrando o seu blog por acaso.

    ResponderExcluir
  12. Olá Glauce, Maria e Danilo.
    Obrigada pela visita de vocês! :)

    ResponderExcluir
  13. Poder além da vida. - Assistam , eu imploro.
    O filme mudou ainda mais o que eu buscava, respostas. E percebi que assim como o ” ser feliz ” elas seram infinitas..Com elas você aprende a aprender , a conseguir , a se questionar , e a buscar , acreditando em você e em que você pode.

    Fiquei muito confuso após assistir o filme na escola..Cheguei em casa , assisti o resto do filme…E…Sem muito.

    Queria assistir de novo , como se eu não soubesse , e digo que o quanto refleti durante o filme , vale com certeza muito mais a pena , do que a conclusão que cheguei agora.

    Queria que alguém como Sócrates viesse conversar comigo também ^^

    Estou confuso em relação à tudo!

    Sou um momento…

    ResponderExcluir
  14. download do livro pra quem estava procurando: http://books.google.com.br/books?id=YFpKL83EvdIC&pg=PA3&hl=pt-BR&source=gbs_selected_pages&cad=3#v=onepage&q&f=false

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://mega.co.nz/#!h08jkACK!V7RRAWNS7Oj1L4SOc-KU6hzNvaFPNpIUxv_AX3gTOe8

      Tá aí o link do livro completo. COMPARTILHEM!

      Se quiser entrar em contato comigo, acessem http://juizonacasa.tk

      Excluir
  15. belo texto...

    uma questão curiosa sobre o poder do pensamento, fui dormir pensando em lê este livro, já assisti o filme faz alguns meses, e na verdade, hoje acordei com este pensamento e olha aí a grande beleza do pensamento, um link postado as 04:16 para baixar o livro.

    belo texto

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente o livro vem faltando páginas e não estou conseguindo fazer o download... eu gostei da filosofia do filme e estou procurando mais a respeito do livro e está filosofia.Estou indo mais a dentro do Budismo por que o filme tem uma forte influência com o Budismo Zen mas estou na prática de outro caminho do Budismo.Se tiver interesse também deixo aqui um site que irá ajudar na sua iniciativa
    http://budismonitirenriodejaneiro.ning.com/

    para contato deixo aqui meu endereço de Facebook

    https://www.facebook.com/gabriel.dasilva.3551380

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://mega.co.nz/#!h08jkACK!V7RRAWNS7Oj1L4SOc-KU6hzNvaFPNpIUxv_AX3gTOe8

      Tá ae o link de download do livro

      Excluir
  17. Oi Carolina do Céu!rsrsrs,
    sabe que hj estava pensando que este livro abriu minha vida para a espiritualidade, para compreender o universo e suas leis, as "regras da casa", hehehe, me libertou de muita coisa...aí pensei...será que existem mais pessoas assim como eu, que tiveram uma experiência tao forte?aí, na minha primeira busca já entrei aqui no seu blog...nooossa, você escrevendo esse texto parecia um texto que poderia ter sido escrito por mim, haha, as mesmas impressoes, experiência, sei l´!tipo, eu li há uns 3 anos tb, hehehe e foi muito forte pra mim, um presente de Deus na época, me senti abenCoada...
    Nao sei se você conhece e se os demais colgeas que postaram conhecem mais livros dele...tem a jornada de Sócrates, tem a Jornada Sagrada do Guerreiro Pacifico, que conta outras experiências do Dan no seu caminhar...é bom pra gente ver que nao é de uma hora pra outra que conseguimos alcanCar a tao sonhada paz interior do Soc, rsrsrs. Espero que vcs encontrem esses livros, vao adorar tb!Um abraCao pra vc, de agora em diante visitarei mais seu blog!seria legal todos podermos trocar figurinhas, nos ajudar, pois ao é muito fácil encontrar um Socrates num posto de gasolina...hahahha. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu nome é Janimara de Almeida, se quiserem, me adicionem no face!bjss

      Excluir
  18. Olá...
    Parabéns pelo blog!!
    Estou lendo esse livro e estou achando mto bom.. no começo nao gostei mto das metaforas, mto "viajado", mas dps começei a gostar, pelos ensinamentos q elas passam..
    vc já leu "as jornadas de sócrates" ou "a jornada sagrada do guerreiro pacífico"? são tão bons quanto? estou pensando em comprar mas não sei por qual começo.. em nenhum desses outros 2 fala mto de deus ou religião não, né? pq sou ateu e um pouco chato pra esse assunto.
    Aproveitando, tem outros livros/filmes do tipo q vc recomenda?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Parabéns pelo blog!!
    Estou lendo esse livro e estou achando mto bom.. no começo nao gostei mto das metaforas, mto "viajado", mas dps começei a gostar, pelos ensinamentos q elas passam..
    vc já leu "as jornadas de sócrates" ou "a jornada sagrada do guerreiro pacífico"? são tão bons quanto? estou pensando em comprar mas não sei por qual começo.. em nenhum desses outros 2 fala mto de deus ou religião não, né? pq sou ateu e um pouco chato pra esse assunto.
    Aproveitando, tem outros livros/filmes do tipo q vc recomenda?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  20. https://mega.co.nz/#!h08jkACK!V7RRAWNS7Oj1L4SOc-KU6hzNvaFPNpIUxv_AX3gTOe8

    Tá aí o link do livro completo. COMPARTILHEM!

    Se quiser entrar em contato comigo, acessem http://juizonacasa.tk

    ResponderExcluir

Arquivo do blog