domingo, 27 de junho de 2010

Os dez passos da busca espiritual, segundo a tradição.

Os dez passos da busca espiritual, segundo a tradição.
( Livro - O manual dos manuais - Paulo coelho )

"1- A inquietação
A pessoa percebe que precisa mudar de vida,seja por tédio, ou por sofrimento.

2- A busca
Vem a decisão da mudança. A busca se dá com livros,cursos,encontros.

3- A decepção
Começam as trocas de caminho. Aquele que está buscando percebe os problemas e defeitos dos que ensinam. Por mais que mude de corrente filosófica, religião ou sociedade secreta, encontra os problemas clássicos: vaidade e busca de poder.

4- A negação
É comum abandonar o caminho depois de constatar que os que estão nele ainda não resolveram seus problemas.

5- A angústia
O caminho foi abandonado, mas uma semente foi plantada: a fé. E cresce dia e notie. A pessoa sente-se desconfortável, com a sensação de que descobriu e perdeu.

6- O retorno
Por causa de outra ruptura séria ( uma tragédia, um êxtase, etc.) a pessoa descobre que sua Fé está viva. E a fé, se for bem cultiva, resiste a qualquer decepção.

7- O mestre
O momento mais perigoso. Mestre são apenas pessoas experientes. O caminho é individual, mas - neste momento - pode desvirtuar-se, e virar coletivo.

8- Os sinais
O mestre é abandonado, quando o caminho se mostra por si mesmo. Através de sinais, Deus lhe ensina o que precisa saber.

9- A noite escura
São feitas as Escolhas. A pessoa muda sua vida e dá seus passos - apesar do medo.

10- A comunhão
É o momento em que, como dizia São Paulo, a própria Divindade passa a habitar a pessoa. O Mistérios dos milagres se manifesta com toda maravilha e grandeza."

Gostei muito desse livro, é simples, mas contém vários aprendizados bacanas. Quem quiser dar uma olhada, tem no google docs, aqui está o link:

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:V96ZnMz5n28J:paulocoelhoblog.com/downloads/O%2520Livro%2520Dos%2520Manuais+o+manual+dos+manuais+paulo+coelho&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgNdQfgv6msMF2RUaVvJnr-3C0La4Bo-wZn3r7t4SAOE4j9PK0z9RFMTM2GL2T8q0brajW8z-bdCPKZYObPn3Zpxh1RS6QP-WJ29qF5pNs19XsxltfByghy3queFVTgGdLXgjlu&sig=AHIEtbRF8gr9y76gV59ksqVhYM_SdEbahw

Boa-noite!

Carolina Flores Quintanilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog