quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Luzes no dia a dia











Luzes no dia a dia
Os doze passos para o crescimento pessoal
Dan Millman

Sinceramente, Dan Millman é meu autor favorito. Identifico-me com a maneira que ele ensina, utiliza as palavras e passa seus sentimentos.
Ainda não terminei de ler “Luzes do dia a dia”, mas já nos primeiros capítulos ele me ganhou e me fez ter vontade de vir compartilhar um pouco dele aqui no Blog, vou postar algumas frases do 1º capítulo que eu grifei, espero que sirva de algo e a quem gostar eu indico a compra do livro.
Dan propõe melhorar sua vida e encontrar espiritualidade na vida diária, e ensina 12 passos para o crescimento pessoal abordando assuntos que vão de sentimentos e emoção a energização do corpo e até sexualidade e dinheiro.
Hoje também vou deixar uma dica bacana. Quem quer controlar as economias pode visitar o site: www.estantevirtual.com.br, se trata de um acervo dos chamados “ Sebos” que são como se fossem livrarias de livros usados. O frete é único para todo o Brasil e muitos livros não passam de 10 reais. Clicando para ver maiores informações sobre o livro desejado, você pode procurar pelo estado do mesmo. O que eu comprei veio como novo!

“ Quando as pessoas me fazem perguntas abstratas a respeito de tempo, espaço ou reencarnação, posso responder perguntando se elas se exercitam regulamente, seguem uma dieta saudável, dormem o suficiente, mostram bondade com os outros e se lembram de vez em quando de respirar devagar e profundamente – porque parece importante trazer nossa busca espiritual para a terra. É claro que não devemos confundir pensamento conceitual com a prática espiritual da vida diária. Afinal para que serve saber se os anjos usam brincos se não conseguimos manter um emprego regular ou um relacionamento em longo prazo? Que bem faz orar como um santo ou meditar como um iogue, se quando abrimos os olhos nada musa? Qual é o bem de freqüentar um local de adoração ao sábado e domingo, se não temos compaixão na segunda feira?...”

“... Precisamos satisfazer ou resolver as necessidades inferiores para cuidar das mais elevadas, levando finalmente àquilo que chamamos de auto-realização...”.

“ ... Seu valor inato nunca foi reduzido, comprometido ou tocado pelo destino ou pelas circunstâncias. Existe como um fato de vida, como o ar ou as árvores, e não precisa ser elevado, revitalizado ou conquistado...”

“ ...Talvez a maneira mais realista para determinar o que você acredita merecer é observar sua vida como ela está nesse momento...”

Boas vibrações e boas compras! rs

Carolina Flores Quintanilha.

Um comentário:

  1. Olá... bom dia!!!

    Percebi que vc é uma guerreira em busca da jornada da PAZ interna...
    Achei interessante como vc se identificou com o caminho do guerreiro pacífico,
    E como vc já deve ter percebido... rsrs é um caminho sem volta... (que bom! rsrs)
    Pois depois de vivênciar a jornada... nos tornamos mais ATENTOS... a todo o cosmos ao nosso redor... Passamos a respeitar mais e Aproveitar mais aquilo que realmente temos de verdade... O MOMENTO.
    O DAN MILLMAN estava aqui em SP em setembro...e eu acebei perdendo a conferência em que ele se encontrava.
    Vc ficou sabendo do encontro?

    PAZ, querida amiga.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog