sábado, 18 de dezembro de 2010

Trechos do livro: “ O poder do AGORA” de Eckhart Tolle.


Trechos do livro: “ O poder do AGORA” de Eckhart Tolle.

Leia e se aprofunde nesse modo de viver que liberta!

“ O que quer que seu momento atual contenha, o aceite como uma escolha sua, trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda sua vida como por um milagre.”

“ Diga sim para a vida e veja como, de repente, a vida começa a trabalhar mais a seu favor em vez de contra você.”

"Estar identificado com a mente é estar preso ao tempo. É a compulsão para vivermos quase exclusivamente através da memória ou antecipação. Isso cria uma preocupação infinita com o passado e futuro, e uma relutância em respeitar o momento presente e permitir que ele aconteça. Temos essa compulsão porque o passado nos dá uma identidade e o futuro contém uma promessa de salvação e de realização. Ambos são ilusões."

" Um outro aspecto de sofrimento emocional é uma profunda sensação de falta... A pessoa tem uma sensação inquietante de que não é respeitada ou boa o suficiente. Assim empenham-se em possuir propiedades, dinheiro, sucesso, poder, reconhecimento ou um relacionamento especial para se sentirem melhor ou mais completas. Porém mesmo quando conseguem todas essas coisas, percebem que o buraco está ali e não tem fundo.... Enquanto o ego dirige a nossa vida, não conseguimos nos sentir em paz ou completos, exceto por breves períodos, quando acabamos de ter um desejo satisfeito. O ego precisa de alimento e proteção o tempo todo... Só que nada disso é você."

Eckhart Tolle

Um comentário:

  1. Devemos lidar com a vida de uma maneira descontraída afim de realmente estarmos bem conoscos. A vida e para ser vivida se não, não a teríamos. Levá-la de maneira positiva lhe traz uma paz interior que bem material nenhum traz.Começe a olhar para si mesmo veja o que gosta e retenha o que não gosta, aceite a si.

    Normalmente pareceremos loucos. Acho que ser felizes precisamos ser loucos, e fazer o que lhe dá vontade. Uma pessoa só será feliz quando o motivo felicidade for a própria feliciidade.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog