quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vídeo e Texto - Diálogo de Dan e Sócrates sobre controle - Filme Poder Além da Vida ( Peaceful Warrior)


Vídeo e Texto
Diálogo de Dan e Sócrates sobre controle - Filme Poder Além da Vida ( Peaceful Warrior)
Sócrates - Quase toda humanidade passa por essa situação difícil, Dan. Quando não conseguem o que querem, sofrem. E mesmo quando conseguem exatamente o que querem, continuam a sofrer porque não podem se agarrar a isso para sempre.
Dan: Ele achou que eu não conseguiria.
Soc: Não importa.
Dan: Ele não sabe que me entregarei 100%.
Soc: Você não precisa dele ou de uma carta para subir naquelas argolas e fazer o que você ama.
Dan: Sim, eu preciso. Está bem? Estou falando sobre ir lá e ganhar o ouro. Então sim, eu preciso.
Soc: O ouro é um desejo. “ Se eu tivesse, seria feliz” Não ouve isso ai dentro?
Dan: É um sonho, Soc. Não posso acreditar que sonhos são ruins.
Soc: Não vai entregar seus sonhos Dan, vai entregar a única coisa que nunca teve e nunca terá: controle. Aceite que você não tem controle sobre o que lhe aconteceu. Que talvez participe das Olimpíadas e talvez não. Talvez sim e talvez não, Dan. E que você é excepcional de qualquer forma.
Dan: Eu estava pronto para desistir de tudo. Mas você ficou aqui e me disse que queria que eu treinasse novamente.
Soc: Eu lhe disse que um guerreiro faz aquilo que ama.
Dan: É isso que eu amo!
Soc: Buscar o ouro? Viver com medo do fracasso? É isso que você ama?

Um comentário:

  1. Eu gostei bem deste filme. Me mostrou muita coisa num resumo de alguns minutos.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog