sexta-feira, 22 de julho de 2011

Filme Legião ( Legion) - Conversa entre Arcanjo Miguel e Jeep ( Michael and Jeep)



Cena de um filme com um enredo muito polêmico, porém com uma mensagem marcante no final.
Recomendo o filme a todos, porém, aconselho que assistam com olhos críticos, tomando para si apenas o que lhes forem necessário ;)

Filme : Legião ( Legion)




Jeep: Bem, como é que você ainda tem fé? Quero dizer, parece que tudo que eu tenho fé, dá em nada, e me causa ainda mais problemas.

Arcanjo Miguel: Quando Deus escolheu o seu povo como o objeto do seu amor, eu fui o primeiro, em todo o céu, a se curvar diante de vocês.
Meu amor...
Minha esperança pela humanidade...
Não foram menores do que os dele (de Deus).
Mas eu vi vocês atropelarem esse presente.
Eu assisti vocês matarem uns aos outros por causa de raça e ganância.
Assisti vocês travarem guerras sobre poeira e escombros, por causa de palavras em livros antigos.
No entanto, no meio de toda esta escuridão eu vejo algumas pessoas que não desistiram.
E eu vejo algumas pessoas que não vão desistir mesmo quando tudo parece perdido.
Algumas pessoas que percebem que estar perdido é tão perto de ser encontrado.
E eu vejo você, Jeep.
Quinze anos de idade, sua mãe vai embora.
Seu pai se retira do mundo.
E você passa os próximos cinco anos de vida ajudando seu pai a encontrar a si mesmo.
Você ama uma mulher que carrega o filho de outro e mesmo assim você a ama sem pensar em si mesmo, pois você sabe que ela nunca poderá te amar do jeito que você a ama.
Você Jeep.
Você é a razão pela qual eu ainda tenho fé.

Um comentário:

Arquivo do blog