terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mais trechos do livro " O poder do Agora "

A palavra iluminação transmite a idéia de uma conquista sobre-humana e isso agrada ao ego, mas é simplesmente o estado natural de sentir-se em unidade com o ser.
Todas as coisas realmente importantes como a beleza, o amor, a criatividade, a alegria e a paz interior surgem de um ponto além da mente. É quando começamos a acordar.
A mente condicionada é o resultado de toda a nossa história passada, bem como dos valores coletivos que herdamos... Muitas pessoas vivem com um torturador em suas cabeças, que as ataca e pune sem parar.
A boa notícia é que podemos nos libertar de nossas mentes... Comece a prestar atenção ao que a voz diz, principalmente aos padrões repetitivos de pensamento, aquelas velhas trilhas sonoras que você escuta dentro da sua cabeça há anos.,,, Logo você perceberá: lá está a voz e aqui estou eu.
80% a 90% dos pensamentos não são só repetitivos e inúteis, mas, por conta de uma natureza frequentemente negativa, são também nocivos.
Esse tipo de pensamento compulsivo é na verdade, um vício.
“O ego está sempre preocupado em manter vivo o passado, porque ele pensa que sem ele não seríamos ninguém. E se projeta no futuro para assegurar a continuação de sua sobrevivência e buscar algum tipo de escape ou satisfação lá adiante. Ele diz assim: Um dia, quando isso ou aquilo acontecer, vou ficar bem, feliz e em paz. Para o ego, o momento presente dificilmente existe. Só o passado e o futuro são considerados importantes.”
No estado iluminado, continuamos a usar nossas mentes quando necessário, mas de um modo mais focalizado e eficiente.
O pensamento sozinho, quando não mais conectado com a área da consciência, que é muito mais ampla, rapidamente se torna árido, doentio e destrutivo.
Se você não consegue sentir suas emoções, se as mantém à distância, terminará por senti-las em um nível puramente físico, como um sintoma ou um problema físico.

- Trecho: O Poder do Agora - Eckhart Tolle 

3 comentários:

  1. Tenho esse livro e ainda não li...mas vou começar, interessantes seus apontamentos!

    www.reflexionandoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa garota, sempre mandando bem. È completamente verdade, estamos sempre com esperança que o futuro resolva nossos problemas, ou buscando conforto no passado, que não temos tempo para viver o presente. Estamos sempre sonhando mas nunca agindo

    ResponderExcluir
  3. Mylena, leia sim, é muito bacana!

    conexaodosmundos,
    Você entende bem o recado ;)
    rsrs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog