segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Você sabe a diferença entre verdade e realidade?

Você sabe a diferença entre verdade e realidade?
A realidade é pessoal, e a verdade é Universal.
Realidade são os crenças que a sua mente criou e cria em cima das situações vividas por você, ou seja, ela é pessoal, por isso cada pessoa interpreta as coisas de diferentes maneiras.
Verdade é aquilo que simplesmente é. Ela existe e é imutável, não depende de interpretações da mente.
A realidade pode ser ruim, pode ser errada, pode ser dolorosa, pois é você quem decide o que ela será.
Já a verdade é sempre maravilhosa, pois ela é a vida, é Deus. E a vida não erra, a vida não julga, a vida não castiga.
“Mas Carolina, como não?
Já sofri tanto nessa vida!
Já cometi erros e me senti castigada por eles!
As pessoas me julgaram...
E etc...”
Acredite, essa é a realidade criada por você.
A vida te responde com aquilo o que você cria, e para você, pode parecer ruim, mas se você analisar bem ao fundo, TUDO sempre tem um lado bom, e esse lado bom é a verdade que você deve acreditar.
Portanto, uma das “ chaves para a felicidade” é ver as situações como elas são e não como você pensa que elas são, assim, você tirará boas experiências de tudo e com certeza, sofrerá menos.
Essa é minha dica de hoje!
Olhe para o é, e não para o que você pensa que é.
Beijos de luz para todos,
E boas vibrações!
Carolina Flores Quintanilha.

7 comentários:

  1. Isso é tudo que penso tambem e nunca encontrei uma forma tão clara de explicar como essa, parabens.

    ResponderExcluir
  2. CONECTADOS, obrigada pela visita e pelo comentário! Essa é uma conclusão sobre a vida difícil de se chegar e também difícil de se explicar, rs, fico contente que você tenha entendido o recado!

    conexaodosmundos,
    obrigada também pela visita e comentário.
    Então, depende do que se entende por felicidade!
    Normalmente ser feliz é associado a alcançar os objetivos pessoais, certo ?
    Definitivamente eu não alcancei tudo o que sempre desejei, pois cada vez mais descubro que o que desejo nem sempre é o melhor para mim...
    Tenho alcançado cada vez mais uma paz, uma confiança na vida e conquistas realmente proveitosas, inesperadas e muito maiores do que um dia eu pude sonhar...
    Então posso dizer sim que todos os dias eu encontro um pouco mais de felicidade!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Boa, gostei da sua resposta, muito sensata. Uma vez eu vi em algum lugar(não lembro onde). Em que fala que ninguém conseguirá ser plenamente feliz num planeta como a terra,mas a condição de estar ou não capacitado de ir para planos mais elevado, seria a busca dessa felicidade associada as condições que o planeta proporcione. "AMOR DARA E RECEBERÀ"

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião a realidade não modifica, porque é o real. Já a verdade se modifica pelos olhos de quem ve. cada um de nós temos a nossa verdade. A verdade é como se fosse uma teoria da realidade, é sempre parcial e muda pelos olhos de quem olha. Essa é apenas a minha opinião, mas tambem achei legal suas conclusões. Passar bem!

    ResponderExcluir
  5. Renato de Tróia - escritor.
    Parabéns pela matéria. No livro Soldados Azuis o personagem é membro da STAR - Sociedade da Verdade e Realidade.

    ResponderExcluir
  6. Realmente faz sentido o que a Caroline disse

    ResponderExcluir

Arquivo do blog