sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E se Deus fosse um de nós? Joan of Arcadia ( download torrent e fileserve )

E se Deus fosse um de nós ?

- Joan of Arcadia

Imagine uma história tão levinha e simples que chega a ter um toque ingênuo. Agora imagine outra história com grandes ensinamentos sobre espiritualidade. Tente juntar as duas idéias e você encontrará uma deliciosa mistura que teve como resultado um seriado chamado " Joan of Arcadia" .
Para explicar melhor, eu " roubei" um trecho de uma resenha que li nesse site.

"... Para quem não faz ideia do que se trata a série, a proposta é simples. Uma garota de 16 anos, Joan Girardi (Amber Tamblyn) começa a ter conversas com Deus, que não aparece como uma figura mítica envolta em luz e rodeada por anjos, mas apenas como um ser humano normal, que poderia ser seu vizinho ou o vendedor de enciclopédias mala sem-alça.

No começo tudo pode parecer aleatório nesses encontros entre eles, mas a verdade é que cada passo que Joan dá guiada por esse novo amigo, tem relevância e causa impacto, não apenas na vida das pessoas que a cercam, mas em todos os lugares.

O interessante é que essa premissa serve para a própria série. Nós talvez não enxerguemos logo de cara onde isso vai dar, mas em algum ponto, tudo fará sentido. Esse é um dos primeiros conselhos que Joan recebe de Deus, que aparece nas mais variadas formas.

Foram 57 atores escalados para o papel, todos impressionantemente coerentes com a “personalidade” dada ao Todo Poderoso. Depois de um tempo era fácil identificar Deus na multidão pelos simples gestos e olhares, pelo jeito de falar e também porque encaramos algumas formas mais comuns, como a menininha do parque, o bonitão, o gótico, a servente da escola ou o homem com os cachorros, curiosamente interpretado pelo pai de Amber Tamblyn..."

Anotei também um trecho da primeira conversa de Joan com Deus :


Deus :

Deixe-me explicar uma coisa, Joan.
É o seguinte : Eu não me pareço assim.
Não me pareço com nada que você reconheceria.
Você não consegue me ver.
Minha voz não é assim.
Minha voz não parece com nada que você reconheceria.
Entende?
Eu estou além da sua experiência.
Eu tomei essa forma porque você fica confortável com ela.
Ela faz sentido para você.

Joan : Ok, vamos dizer que você é Deus.
Vamos ver um milagre!

Deus : Que tal esse? ( Ele aponta para uma árvore )

Joan : Isso é só uma árvore!

Deus : Quero ver você fazer uma.

Joan : Então...
Você fica apenas por aí aparecendo para as pessoas?

Deus : Não. Uma pequena correção: eu não estou aparecendo para você, você é que está me vendo.

Joan : O que você quer de mim?

Deus: Vamos dizer que eu preciso que você faça alguns favores.

Joan : E se eu disser não? Vou arder em chamas?

Deus : ( risos ) De onde vocês tiram essas idéias?


Eu assisti a apenas alguns episódios da primeira temporada e já virei uma fã de carteirinha e então estou aqui para indicar a série para todos vocês, com certeza é um ótimo programa para qualquer idade.



Boa diversão!
Carolina Flores Quintanilha

Um comentário:

  1. Olá, conheci essa série por meio da música da Joan Osborne "One of Us" e também gostei muito! Só assisti dois episódios, mas vou baixar todos pois achei que vale muito a pena. Pena que a série tenha sido cancelada :/ achei a iniciativa muito boa.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog