terça-feira, 25 de outubro de 2011

Só as crianças sabem viver

Só as crianças sabem viver

Eu tenho uma caixa
Uma caixa bem bonita
Nela eu guardo
o que é importante para mim.

Apenas coisas boas.
Apenas coisas bonitas.
Apenas coisas engraçadas.

Ela tem um lindo e grande
Laçarote quadriculado.
É, bem assim, bem infantil.
Porque só as crianças sabem viver.

Apenas coisas boas.
Apenas coisas bonitas.
Apenas coisas engraçadas.

Você deve estar pensando que
Eu não conheço a realidade
Mas é você quem não conhece, meu amigo.
O que é real para você?

Apenas coisas boas.
Apenas coisas bonitas.
Apenas coisas engraçadas.

O passado já se foi.
O futuro não chegou.
O tempo não existe!
O tempo não existe!

Apenas coisas boas.
Apenas coisas bonitas.
Apenas coisas engraçadas.

Esqueça o que você aprendeu
Sobre ser um adulto
E vá se jogar na lama.
A única coisa que você realmente tem é o seu agora.

Apenas coisas boas.
Apenas coisas bonitas.
Apenas coisas engraçadas.

Eu tenho uma caixa.
Uma caixa bem colorida.
E nela eu guardo
Apenas o que me faz bem.

Eu guardo você,
Eu guardo Deus,
Eu guardo sorrisos, amor
E eu guardo a esperança.

Apenas coisas boas.
Apenas coisas bonitas.
Apenas coisas engraçadas.

2 comentários:

  1. Esse poema é muito lindo pois fala da criança e ser criança é a melhor fase da vida de um ser humano a criança é inocente a criança não guarda magoas a criança com tudo sempre mostra um sorriso
    a parte que mais mexeu comigo é essa:

    Eu tenho uma caixa
    Uma caixa bem bonita
    Nela eu guardo
    o que é importante para mim.
    Apenas coisas boas.
    Apenas coisas bonitas.

    eu acho que todos para serem felizes devem guarda para si só coisas boas coisas bonitas esquecer tudo o que nos faz chorar..ser feliz é o mais importante na vida

    parabéns seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Obrigada pela visita e pelo lindo comentário!

    Nós acreditamos que devemos apenas educar as crianças e esquecemos que elas sim tem grandes ensinamentos a nos passar apenas pelo fato de serem como são!

    O que me remete aos animais, que para mim, funciona no mesmo esquema...

    Um beijão de luz!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog