terça-feira, 20 de março de 2012

Os verdadeiros ingênuos


Dizem por aí que os espertos não acreditam nas religiões, pois já se foi provado que muito do que elas ensinam foi criado para dominação da população. Outros duvidam de onde estaria Deus nos momentos difíceis. E outros acham que se Deus existisse, o mundo não estaria como está. São muitas as " falhas de conceito" que fazem as pessoas se tornarem ateias.

Em primeiro lugar eu gostaria que você entendesse que não é preciso ser religioso para se ter fé em algo além do físico.

Em segundo, gostaria que você refletisse em cima de duas questões:

E se as tais "falhas" não estiverem na existência de Deus e sim na forma com que acreditamos que ele age? Ou na forma que acreditamos que ele é?

E se os verdadeiros espertos estiverem descobrindo uma nova e diferente visão sobre Deus?

Que existe um senhor de barbas brancas sentado no céu nos julgando, presenteando ou punindo, eu também não acredito. Acredito menos ainda que exista um serzinho vermelho que é culpado por todo o mal.
Mas que existe uma força maior a qual funciona de uma maneira inteligente o suficiente para mover o mundo inteiro, eu acredito. E que quem se afasta dessa força e cai no buraco negro da maldade e da negativade, cria mais maldade e negativade, eu também acredito.

E não digo isso por que alguém me contou. Eu afirmo por que coloquei essa força em prova, e ela me mostrou o seu poder.

Sugiro-lhe então, leitor, que faça o mesmo.

Busque um novo conceito de Deus. Um conceito que se encaixe em você. E só aceite esse conceito se ele lhe for bom, por que se existe um Deus, ele tem que ser bom. E quando descobrir a verdade, use-a a seu favor.

Se sua vida mudar, volte aqui e me conte.

Um abraço de luz,
Carolina Flores Quintanilha.

Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los. - Galileu Galilei

Um comentário:

  1. Concordo plenamente!!Religião deveria ser visto em um novo conceito: nos princípios primeiros, na reflexão em busca da verdade real, no fazer bem. A metafísica serviria mais ao conceito de religião do que a idéia de algo fora da razão. Religião é bondade, que traz a felicidade. Pq não? Temos sim que atribuir um conceito próprio de religião, de Deus.. O diálogo interior é sem sombra de dúvidas a principal a principal arma, a virtude daqueles que almejam - e muitas vezes conseguem - a felicidade. Não colaborar com essas verdades vendidas.. Criar a nossa verdade! É ela que nos vestirá bem. Perfeito o texto.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog