terça-feira, 16 de outubro de 2012

Falsa modernização

Falsa modernização

Desculpem-me os muitos moderninhos, mas não vejo evolução nessa distorção do progresso.

Eu escuto por aí teorias de que a Terra seria uma espécie de inferno, purgatório, mas o que eu vejo é um paraíso cheio de oportunidades de evolução que seus egos lotados de crenças ruins não os deixam ver. 

Algumas mulheres que transformam nossa evolução feminista em vulgaridade...

Jovens que transformam seu poder de escolha em uma banalização do relacionamento amoroso e numa busca desenfreada por paixões doentias...

Homens que reclamam da vida e duvidam da existência de Deus, enquanto acabam consigo mesmos com visões pessimistas e medrosas da vida, bebendo, fumando e se estressando sem limites.

Será Deus o culpado pela maneira nublada que você enxerga a vida?

Será Deus culpado pelo o que você faz consigo mesmo?


Carolina Flores Quintanilha

3 comentários:

  1. Segundo me parece, depende da percepção de cada um, do grau de consciência a que chegou e alcançou, da identificação com o mundo externo e suas armadilhas, seus desafios e seus testes. Do quanto somos capazes de notar as experiências e vivências que a Alma vai fazendo através do nossos ego-personalidades; entre outras.

    Noutras palavras, creio depender com que olhos vemos o mundo e as coisas. Se temos "olhos" apenas para o que vem e tem vida lá fora, que os nossos egos são capazes de 'notar', realmente somos capazes de encontrar culpados, bodes expiatórios e desculpas esfarrapadas para quase tudo.

    Acredito que o 'básicão' seria: se não somos ainda capazes de perceber e/ou aceitar que a VIDA é Única, Onipresente e Infinita, então é porque o nosso 'momento' de perceber e viver isso, não chegou. E o que há de errado nisso?
    Sabemos que absolutamente nada, nada mesmo!

    Ensinam que na mente finita tudo pode ou poderá vir a ser, dependendo das "conjunturas"; mas na Mente Infinita tudo sempre é.

    O quanto somos e estamos conscientes disso, do quanto isso faz sentido pra nós, o valor que isso tem em nossas existências, é que faz toda a diferença.

    Paz Sempre!

    ResponderExcluir
  2. É a ignorância...
    As pessoas de um modo muito geral estão adormecidas, roncando profundamente.

    Aos poucos vamos todos despertando para a mágica que é a vida.
    Com amor,

    ResponderExcluir

Arquivo do blog