segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Isso também passa - Chico Xavier, Maria e Sandy


A frase " Isso também passa" se tornou bastante corriqueira de uns tempos para cá. Tenho visto camisetas, adesivos em carros, tatuagens e muitas,muitas postagens no Facebook com esses dizeres. 

Parece que a proporção se tornou maior depois que começou a circular a história de que Chico Xavier teria uma placa em cima de sua cama com esta frase. Segundo contam, Chico teria sido aconselhado por Emmanuel a ter a frase sempre ao seu alcance, para que não se esquecesse que tudo passa, tanto momentos bons, quanto ruins. 

Não encontrei nenhuma fonte totalmente confiável de que a história seja verdadeira, mas não duvido que seja, afinal, em um dos livros do Chico, num texto escrito pelo espírito Humberto de campos, ele conta que Maria, mãe de Jesus, teria dito justo essa frase para um dos seus filhos mais aflitos. 

" Isso também passa! – dizia ela carinhosamente – só o Reino de Deus é bastante forte para nunca passar de nossas almas, como eterna realização do amor celestial”

Pelo título do texto, você deve estar se perguntando: Mas o que a Sandy tem a ver com isso?

Sem fanatismos, desde criança tive a Sandy como referência para mim. Depois de seus dois CDs autorais, posso dizer que suas letras e melodias representam para mim a fortaleza na delicadeza, o poder na suavidade e a profundidade na simplicidade. Para mim, Sandy sempre tentou se mostrar humana e falha, assim como todos nós, apesar das inumeráveis e inacabáveis tentativas da mídia de transformá-la em uma princesa enclausurada. 

Formada em Letras, Cantora, Compositora, Atriz, e hoje Mãe de um rapazinho chamado Theo Scholles Lima, Sandy para mim é um exemplo de superação. Sim, superação, pois a vida considerada fácil pela fartura de dinheiro e fama é cheia de tentações ruins, porém, Sandy transformou suas possibilidades em evolução intelecto e moral, como ela mesmo demonstra em suas autorias. 

Gostaria portanto de deixar-lhes hoje a letra e a música desta minha querida cantora, titulada Tempo, que discorre justamente sobre como tudo passa

E antes que críticas recaiam sobre mim, gostaria de deixar claro que em momento algum disse que a Sandy é Espírita e nem que ela se inspirou na frase do Chico para fazer sua música, apenas fiz um paralelo entre as mensagens.



Tempo 
Sandy Leah

Invernos
Impérios
Mistérios
Lembranças
Cobranças
Vinganças

Assim como a dor
Que fere o peito
Isso vai passar
Também


E todo o medo, o desespero
E a alegria
E a tempestade, a falsidade
A calmaria
E os teus espinhos
E o frio que eu sinto
Isso vai passar
Também


Saudades
Vaidades
Verdades
Coragem
Miragens
E a imagem no espelho
Como a dor
Que fere o peito
Isso vai passar
Também


E todo o medo, o desespero
E a alegria
E a tempestade, a falsidade
A calmaria
E os teus espinhos
E o frio que eu sinto
Isso vai passar
Também


Isso vai passar
Isso vai passar
Isso vai passar
Também...

 Carolina Flores Quintanilha
 



cantora, compositora, produtora e atriz
cantora, compositora, produtora e atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog